Patch Test Alergias

Patch Test - Teste de Contato de Alegias

O Patch Test, também conhecido como Teste de Contato, é um exame usado para investigar tipos de alergias com base em dermatites provocadas pela reação da pele à determinada substâncias.

São colocados adesivos sobre as costas do paciente com alergênicos para saber a quais deles há irritabilidade, indicativo de rejeição corporal.

As alergias que apresentam reações tardias são as investigadas com esse exame. Em geral, o Patch Teste analisa alergias a cosméticos, esmaltes, níquel, ouro e substâncias contidas em medicamentos.

Estudos mostraram que alergias alimentares com reações tardias, como as gastrointestinais, a esofagite eosinofílica e a dermatite atópica podem estar relacionadas a episódios alérgicos, os quais podem ser descobertos a partir deste exame.

São realizadas três idas ao local do teste e, na última, é dado o diagnóstico final de quais substâncias o paciente tem sensibilização. Após o resultado, seu médico deve fazer a associação do com seus sintomas para então concluir o que pode ser que esteja piorando sua alergia.

Agende seu exame!

Solicite um horário para realizaçãodo seu exame.
Nossas atendentes encontrarão o melhor horário para você.

Preparo para o Exame

1. Tomar banho antes do exame

2. Não usar cremes ou óleos corporais no dia

3. Suspender o uso de anti-histamínicos até 7 dias antes

4. Ir com roupa leve, folgada e preferencialmente aberta nas costas. Evitar vestidos e camisas justas.
Atendimento :
(61) 3257-7256

Outros exames que realizamos

É um exame realizado para detectar a quantidade de ácido que chega até o esôfago durante um período de 24 horas. Auxilia de maneira importante no diagnóstico da doença do refluxo gastroesofágico, vem ganhando aceitação no meio médico pela sua capacidade de estudar refluxos ácidos por período prolongado de 24 horas ou mais.
SAIBA MAIS
Nos dias de hoje, o melhor método para detecção de intolerância à lactose. As pessoas que não toleram lactose apresentam clinicamente com distensão abdominal, dor, flatulência, excesso de gases e vômitos.
SAIBA MAIS
Exame padrão ouro para o diagnóstico de anormalidades da motilidade digestiva como acalasia, motilidade ineficaz, esôfago em “quebra- nozes”, espasmo esofageano difuso, hérnia de hiato, entre outras. Realizado pela passagem de um cateter nasal com posicionamento intra-gástrico com análise de localização, pressão e relaxamento do esfíncter esofágico inferior, amplitude e peristalse do corpo esofageano, localização, pressão e coordenação do esfíncter esofágico superior junto com a faringe.
SAIBA MAIS
Manometria Anorretal O exame de manometria anorretal é no momento, o padrão ouro para o estudo da fisiologia anorretal avaliando parâmetros como função do esfíncter anal, que inclui pressão de repouso , pressão máxima de contração e duração da contração, pressões durante o esforço evacuatório, comprimento do canal anal, função motora do reto, sensação retal, complacência, reflexos anorretal.
SAIBA MAIS
Exame não invasivo, sem emissão de radiação, importante para o diagnóstico de diversas anormalidades anatômicas do trato digestório. Pode ser realizado com o doppler colorido que auxilia na avaliação dos mais diversos fluxos da hemodinâmica corporal. A ultrassonografia auxilia no diagnóstico de lesões que podem necessitar biópsias.
SAIBA MAIS