Image

O que é o Exame?

Nos dias de hoje, o melhor método para detecção de intolerância à lactose. As pessoas que não toleram lactose apresentam clinicamente com distensão abdominal , dor , flatulência, excesso de gases e vômitos.
Esse exame não é invasivo, não necessita retirada de sangue para sua realização, tendo dentre todos a maior sensibilidade e especificidade para detectar intolerância a esse carboidrato (lactose).
É necessário a ingestão de uma determinada quantidade de lactose, e o paciente expira (sopra) em um aparelho que vai ser responsável pela captura de uma determinada quantidade de hidrogênio expirado e aferido em partes por milhão.

Conheça um pouco mais

Saiba as principias incicaçõe e o preparo necessário para realização do exame

Principais Indicações

  • Intolerância à lactose;
  • Intolerância à frutose;
  • Avaliação de supercrescimento bacteriano intestinal.

Preparo para o Exame

  1. Jejum absoluto de 12 horas.
  2. Evitar alimentos que possam produzir gases na véspera do exame: couve, brócolis, cerveja, refrigerante, adoçantes, sorvete, balas.
  3. Não pode fumar antes ou durante o exame.
  4. Não poderá ter utilizado antibiótico pelo menos 1 semana antes do exame;
  5. Não poderá ter realizado o exame de colonoscopia 4 semanas antes do exame.
Atendimento :
(61) 3257-7256

Agende seu exame!

Solicite um horário para realizaçãodo seu exame.
Nossas atendentes encontrarão o melhor horário para você.

Dúvidas Frequentes sobre o Exame:

É preciso retirar sangue?
Não, o exame é realizado sem a necessidade de coleta de sangue.

Outros exames que realizamos

A principal característica é o acúmulo de secreções mais densas e pegajosas nos pulmões, no trato digestivo e em outras áreas do corpo, podendo também causar problemas pulmonares contínuos, comprometimento gástrico e suor excessivamente salgado. Na maioria das vezes, é diagnosticada já na infância, sendo a forma mais eficaz de confirmação de diagnóstico da Fibrose Cística é através do Teste do Suor.
SAIBA MAIS
É um exame realizado para detectar a quantidade de ácido que chega até o esôfago durante um período de 24 horas. Auxilia de maneira importante no diagnóstico da doença do refluxo gastroesofágico, vem ganhando aceitação no meio médico pela sua capacidade de estudar refluxos ácidos por período prolongado de 24 horas ou mais.
SAIBA MAIS
Exame padrão ouro para o diagnóstico de anormalidades da motilidade digestiva como acalasia, motilidade ineficaz, esôfago em “quebra- nozes”, espasmo esofageano difuso, hérnia de hiato, entre outras. Realizado pela passagem de um cateter nasal com posicionamento intra-gástrico com análise de localização, pressão e relaxamento do esfíncter esofágico inferior, amplitude e peristalse do corpo esofageano, localização, pressão e coordenação do esfíncter esofágico superior junto com a faringe.
SAIBA MAIS
Manometria Anorretal O exame de manometria anorretal é no momento, o padrão ouro para o estudo da fisiologia anorretal avaliando parâmetros como função do esfíncter anal, que inclui pressão de repouso , pressão máxima de contração e duração da contração, pressões durante o esforço evacuatório, comprimento do canal anal, função motora do reto, sensação retal, complacência, reflexos anorretal.
SAIBA MAIS
Exame não invasivo, sem emissão de radiação, importante para o diagnóstico de diversas anormalidades anatômicas do trato digestório. Pode ser realizado com o doppler colorido que auxilia na avaliação dos mais diversos fluxos da hemodinâmica corporal. A ultrassonografia auxilia no diagnóstico de lesões que podem necessitar biópsias.
SAIBA MAIS
Atendimento :
(61) 3257-7256