Prick Test – Alergias

Descubra a quais substâncias você ou seu filho possuem alergias a partir deste incrível exame

O que é Prick Test?

Sabia que cerca de 8% das crianças com até dois anos apresentam algum tipo de alergia alimentar? Os principais causadores de reações alérgicas são leite, ovo e glúten.

As alergias alimentares e respiratórias, como a asma e a rinite, podem ser identificadas com precisão pelo Prick Test, também conhecido como Teste Cutâneo, que será essencial junto à avaliação do médico para indicar o melhor tratamento.

O Prick Test também consegue identificar se a pessoa possui alergia a ácaros, gatos, cães, pólens, baratas, fungos e gramíneas.

Como é feito?

O exame consiste na aplicação de pequenas quantidades de alérgenos (que podem causar alergia) e observação da resposta cutânea, verificando a sensibilidade da pele. Geralmente é feito no braço do paciente e apresenta resultado quase que imediato.

O exame é simples, indolor e pode ser realizado em qualquer idade.

Conheça um pouco mais

Saiba as principias incicaçõe e o preparo necessário para realização do exame

Preparo para o Prick Test

Listagem de medicamentos que devem ser evitados 7 dias antes do exame:

  • corticóides. Exemplo: prednisolona, dexametasona, fexofenadina, loratadina, cetirizine, ebastina, polaramine, cetotifeno.

Listagem de medicamentos que NÃO precisam ser suspensos antes do exame:

  • corticóides inalatórios. Exemplo: seretide, alenia;
  • corticoides nasais tópicos. Exemplo: nasonex, noex;
  • antileucotrienos. Exemplo: montelair, piemonte.

Preparo para o Exame

  1. Evitar o uso de antialérgicos e corticóides: 7 dias antes do procedimento;
  2. Não há necessidade de suspensão de medicamentos como corticóides inalatórios, corticoides nasais tópicos ou antileucotrienos.

 

Atendimento

(61) 3257-7256

Agende seu exame!

Faça o agendamento agora por telefone ou WhatsApp.
Nossas atendentes encontrarão o melhor horário para você.

Principais Exames

Teste do Suor (Fibrose Cística)

A principal característica é o acúmulo de secreções mais densas e pegajosas nos pulmões, no trato digestivo e em outras áreas do corpo, podendo também causar problemas pulmonares contínuos, comprometimento gástrico e suor excessivamente salgado. Na maioria das vezes, é diagnosticada já na infância, sendo a forma mais eficaz de confirmação de diagnóstico da Fibrose Cística é através do Teste do Suor.

pHmetria de 24 Horas

É um exame realizado para detectar a quantidade de ácido que chega até o esôfago durante um período de 24 horas. Auxilia de maneira importante no diagnóstico da doença do refluxo gastroesofágico, vem ganhando aceitação no meio médico pela sua capacidade de estudar refluxos ácidos por período prolongado de 24 horas ou mais.

Teste do Hidrogênio (H2) Expirado

Nos dias de hoje, o melhor método para detecção de intolerância à lactose. As pessoas que não toleram lactose apresentam clinicamente com distensão abdominal, dor, flatulência, excesso de gases e vômitos.

Manometria Esofagica e Anorretal

Exame padrão ouro para o diagnóstico de anormalidades da motilidade digestiva como acalasia, motilidade ineficaz, esôfago em “quebra- nozes”, espasmo esofageano difuso, hérnia de hiato, entre outras. Realizado pela passagem de um cateter nasal com posicionamento intra-gástrico com análise de localização, pressão e relaxamento do esfíncter esofágico inferior, amplitude e peristalse do corpo esofageano, localização, pressão e coordenação do esfíncter esofágico superior junto com a faringe.

Alergologia Exame/Consulta

Cerca de 5 a 6% das crianças menores de 3 anos têm alergia a algum alimento, o mais comum (80%) é o leite de vaca. Os asmáticos têm mais riscos ainda de desenvolver o problema.